Veja as cores para 2018 que vão ditar a moda

7 de dezembro de 2017 by in category News with 0 and 0

Após Marsala em 2015, Rose Quartz e Serenity em 2016, e Greenery em 2017, a Pantone anunciou que entre as cores para 2018 a escolhida é a Ultra Violet. Descrita como “inventiva” e “imaginativa”, os especialistas em cores dizem que essa cor comunica “originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”. “Complexa e contemplativa, a Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora”, diz o pessoal do Pantone Color Institute. “O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso”.

Como já é de costume, todos os anos os especialistas em cores do Pantone Color Institute examinam pesquisas e análises de design, cinema, comida, moda, arte e entretenimento, além de materiais, viagens, esportes e tecnologia, ou seja, vários aspectos ligados à vida cotidiana mundial, para chegar a uma Cor do Ano . É um processo complexo, que envolve um processo pensativo e meticuloso, em um nível estratégico, uma vez que a decisão influencia o desenvolvimento de produtos, o design e as decisões de compra em várias indústrias. Em meados do começo de 2017, a Pantone anunciou uma paleta com oito cores preliminares sendo que uma poderia ser a escolhida para 2018. E agora vemos finalmente o resultado, que foi esperado por profissionais e empresas do mundo todo com muita ansiedade.

Para 2018, Pantone anunciou PANTONE 18-3838 Ultra Violet como a Cor do Ano escolhida. E diga-se de passagem, uma bela escolha, certeira como sempre. “Estamos vivendo em um tempo que exige inventividade e imaginação. É esse tipo de inspiração criativa que é indígena da PANTONE 18-3838 Ultra Violet, uma púrpura de base azul que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto “, disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute. “Desde a exploração de novas tecnologias e da maior galáxia, até a expressão artística e reflexão espiritual, a intuitiva Ultra Violet abre caminho para o que está por vir”.

O Pantone Color Institute descreve a escolhida Ultra Violet como uma “sombra roxa provocadora e pensativa” que incorpora individualidade e espiritualidade. Essa cor faz alusão aos mistérios do cosmos e do desconhecido. É um emblema de originalidade, defendido por ícones de cultura pop incluindo Prince, David Bowie e Jimi Hendrix. Isso nos encoraja a ser experimental e nos inspira a empurrar nossos limites de criativos.

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, compartilha: “A Cor do Ano do Pantone passou a significar muito mais do que “o que está acontecendo” no mundo do design. É verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo hoje”.

O impacto da Cor do Ano Pantone na indústria criativa é profundo e o anúncio é sempre esperado com grande antecipação e entusiasmo. A cor Ultra Violet oferece uma ferramenta poderosa para aqueles de nós que se comunicam visualmente – nos fornece um tom impactante que simboliza e fala sobre o clima social e cultural atual, e que aborda a necessidade de pensar originalmente, criativamente e com engenhosidade.

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