Tenha uma casa sustentável e ajude o meio ambiente

21 de dezembro de 2017 by in category Sem categoria with 0 and 0

A sustentabilidade é um conjunto de conceitos e práticas que servem para ajudar o planeta, o meio ambiente e as pessoas. Os principais objetivos são economizar os recursos naturais, muitos dos quais já estão ficando escassos, e assim garantir a sobrevivência da natureza.

Veja agora como você pode ter uma casa sustentável, com ideias simples. É mais fácil do que você imagina!

 

  1. Plante uma horta em sua casa

Mesmo que você more em um apartamento pequeno, é possível ter uma horta com hortaliças e pequenos legumes ou verduras. Existem técnicas de plantios verticais, feitos em vasos presos em paredes. A ideia é que as plantas limpam o ar, você economiza em suas compras e também evita algumas saídas ao supermercado.

  1. Pratique o minimalismo

O minimalismo não significa viver sem coisas, significa que você está certificando-se de que tudo o que você possui e usa é colocado no seu objetivo máximo. É o contrário do consumismo desenfreado, porque você só compra o que precisa e também procura por objetos funcionais. Isso ajuda a diminuir a produção excessiva de bens e a geração de lixo.

 

  1. Troque as luzes em sua casa

Mudando a iluminação em sua casa de lâmpadas tradicionais para os novos modelos mais econômicos e duráveis, como as lâmpadas de LED, usando clarabóias e mais luz natural, você reduzirá significativamente seu consumo de energia elétrica. Usando fontes de luz mais duradouras e eficientes em energia, também reduz significativamente a quantidade de resíduos e lixo.

4. Torne-se mais eficiente em suas tarefas

Você não precisa comprar um carro híbrido para reduzir sua dependência de combustível. Ao escolher se tornar mais eficiente com seus tarefas diárias, você pode criar um sistema de vida sustentável que se baseia na redução da quantidade de recursos naturais que você consome.

5. Comece a usar produtos de limpeza naturais

Pegue uma hora para pesquisar algumas opções caseiras para produtos de limpeza naturais. O vinagre e a água podem limpar a maioria das superfícies, e a saponina da quinoa é um detergente de roupa natural. Ao usar produtos de limpeza naturais, você está reduzindo a quantidade de embalagens de plástico que está sendo produzida industrialmente e a quantidade de produtos químicos que estão sendo introduzidos no sistema de água.

 

  1. Ande, pedale ou pegue carona para trabalhar

Quanto menos uso pessoal do seu carro você fizer, mais você e o meio ambiente se beneficiarão. A vida sustentável não só promove a sustentabilidade através da redução da poluição e do consumo de recursos naturais: andar ou pedalar para o trabalho também irá melhorar a sua saúde.

Mesmo a carona ajuda a sustentabilidade, pois pode proporcionar uma saída social que pode melhorar a qualidade de vida. A ciência descobriu que existe uma conexão direta entre sua qualidade de vida e a sustentabilidade da vida que você escolherá levar.

  1. Passe mais tempo lendo e jogando jogos

Como isso pode ser parte da vida sustentável? Ao reduzir sua dependência de formas de entretenimento que exigem energia e recursos naturais, você pode ajudar a reduzir a demanda por energia elétrica.

 

  1. Tente obter um horário de sono mais natural

Obter um horário de sono natural significa tornar-se mais sintonizado com a luz natural do dia. Além de melhorar a sua saúde, esse hábito começará a diminuir a quantidade de energia que você usa enquanto estiver acordado.

 

  1. Reduza, reutilize e recicle

Reduza sua necessidade de comprar novos produtos. Se houver menos desperdício, então há menos para reciclar ou reutilizar. Aprender a reutilizar itens, ou a reutilizá-los para um uso diferente, e o que eles pretendem é essencial na hierarquia de resíduos. Recicle velhas garrafas de vidro ou latas de alumínio. Mantenha uma lixeira em sua casa e tente fazer mais viagens para a estação de reciclagem do que para o aterro sanitário.

  1. Desligue o dispositivo quando não estiver em uso

A maioria dos dispositivos eletrônicos continua a consumir eletricidade mesmo quando eles estão desligados. Para reduzir o consumo de energia, basta puxar a tomada quando não estiver em uso. Isso irá ajudá-lo a economizar energia e reduzir sua conta mensal de eletricidade.

  1. Compre uma casa de tamanho certo

Os praticantes de vida sustentável conduzem suas vidas de forma consistente com a sustentabilidade. Entre muitas maneiras que promovem a sustentabilidade, uma delas está em comprar (ou alugar) uma casa menor que vai consumir menos energia em comparação com uma casa grande. Você vai gastar menos em iluminação e em mobiliário em geral.

 

  1. Use a luz do dia o máximo possível

A luz solar é gratuita e não custa nada. O uso da luz solar durante o dia ajuda a reduzir a dependência de combustíveis fósseis para produzir eletricidade e suas lâmpadas vão durar mais tempo.

 

  1. Mude seus hábitos de limpeza

Este é um passo importante para atingir a vida sustentável. Lavamos tudo demais. Não só a ciência descobriu que a nossa maior ênfase em limpar reduziu a nossa resistência imune natural a doenças (que exigem exposição a bactérias para se desenvolver), mas cada pessoa desperdiça enormes quantidades de água quando se banham, lavam pratos ou lavam roupa. Tome banhos mais curtos, use a capacidade máxima de lavadoras de roupa e deixe a louça de molho antes de lavar.

  1. Compre produtos com menos embalagens

Sempre que sair para fazer compras, compre produtos com menos embalagens. O excesso de embalagem só serve para aumentar a quantidade de lixo, a partir daí, vai para aterros na maioria dos casos. Não só contamina ainda mais o meio ambiente, mas também apresenta sérios efeitos para a saúde dos seres humanos e dos animais.

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade