3 procedimentos para fazer a manutenção em textura de parede

28 de dezembro de 2017 by in category Sem categoria with 0 and 0

Assim como cada parte da casa, é preciso fazer manutenção na textura de parede, para que elas tenham maior durabilidade e fiquem sempre bonitas. Mas o primeiro cuidado a ser tomado é antes da aplicação da textura, com a preparação correta das paredes, de modo que elas não tenham infiltrações, estejam bem planas e livres de sujeiras. Isso por si só evita diversos problemas. Depois da aplicação, os cuidados são bem simples para que sua textura se mantenha como nova.

Você vai perceber que a manutenção de texturas é bem parecida com a de outros revestimentos, como tintas ou azulejos, e que a manutenção é fácil e mantém o aspecto de beleza e de casa limpa!

 

Limpeza

Para limpar as texturas que não apresentam sujeiras pesadas, tendo acumulado somente poeira, basta passar uma vassoura ou escova com cerdas macias, com leveza, em toda sua extensão, preferencialmente de cima para baixo. Utilize uma máscara para não respirar a poeira. Como a área pode ser grande, prefira usar uma vassoura bem larga, para facilitar o seu trabalho. Outra saída é lavar a textura com uma mangueira, mas sem que a água tenha pressão, o que pode tirar partes da textura.

Para sujeiras mais pesadas, como grande acumulo de poeira ou manchas, a saída é esfregar, também com uma escova com cerdas macias, com uma mistura de água com detergente neutro ou sabão de coco. Tome cuidado ao esfregar, prestando atenção se a textura não se solta ou quebra. Caso as manchas persistam, você deve verificar se elas são causadas por mofo, o que indica infiltração, ou se elas são realmente apenas manchas que se prenderam e não saem. Se for isso, a aplicação de Microtextura, apresentada a seguir, pode resolver o problema.

 

Emendas

Essa é a parte mais complicada, já que se for preciso fazer uma emenda é porque a parede deve estar com infiltração ou a aplicação não foi feita da maneira correta. Existem técnicas para fazer uma emenda, mas elas não ficam com aspecto visual bonito, ficando com saliências, cores e ranhuras diferentes, então a melhor saída é remover toda a textura da parede e aplicar de novo, tendo a certeza de que não há infiltração e que a aplicação segue as normas. Procure sempre mão de obra especializada.

 

Pintura

A exposição ao sol, vento e alguns poluentes podem ocasionar um desbotamento na cor das texturas. Para resolver esse problema, você pode usar a Microtextura, que é uma tinta desenvolvida especificamente para pintar texturas desbotadas. Para aplicar a Microtextura, siga os passos:

  1. Limpe bem toda a superfície da textura, retirando poeira e manchas.
  2. A textura deve estar completamente seca.
  3. Siga as instruções de aplicação da Microtextura.
  4. Aplique a Microtextura com um pincel, de forma nivelada e com camadas finas, e que ela penetre em todas as ranhuras.
  5. Aplique duas demãos, esperando 24 horas entre cada uma.
  6. Em geral, as texturas demoram a perder sua cor original, mas uma boa prática para que elas fiquem sempre vistosas é aplicar a Microtextura a cada 5 anos.

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade