Ideias de cores e tipos de grafiato na sala e outros cômodos

15 de fevereiro de 2018 by in category News with 0 and 1

Cores, acessórios e texturas podem inovar e deixar os diversos ambientes da sua casa muito mais charmosos e aconchegantes. E os recursos podem ser aplicados em todos os espaços de sua casa ou apartamento. Confira mais detalhes de ambientes decorados escolhidos para você encontrar várias propostas de decoração inovadoras e modernas, servindo como inspiração para sua decoração.

 

Living
Na sala de estar, os móveis apresentam diferentes texturas, que vão do veludo ao linho, seguindo as mesmas tonalidades em variações de bege, com toques de preto. A sensação é de um ambiente confortável, com cores que aquecem mas sem causar calor. Em um ambiente com esse aspecto, se a preferência for por grafiato na sala, a combinação com os sofás vão valorizar ainda mais.

living

 

Ambiente de estar
O foco neste ambiente é o espelho com moldura contruída em madrepérola – o mesmo material que se repete na área de circulação e no lavabo. A base da mesa em espelho valoriza as cadeiras em preto e o forro com papel de parede listrado é um elemento a mais que valoriza a decoração. A varanda ganhou unidade com a sala. O destaque fica para os pendentes étnicos que dão ar despojado à mesa que serve de apoio, e também à sala de jantar, tirando um pouco do clima sério.

ambiente-de-estar

 

Suíte do casal
A cabeceira do quarto do casal é recorta com camurça adamascada, na mesma tonalidade da cortina em shantung de seda. Esses materiais conferem um alto grau de sofisticação ao ambiente. Na parede oposta à cabeceira foi feito um painel composto de nichos em laca branca, madeira e espelhos, que além de atender à necessidade de um local para a televisão, dá amplitude à suíte do casal. É uma forma de ampliar um embiente pequeno, com o uso de materiais e cores corretas, dentro de uma disposição bem pensada.

suite-do-casal

 

Quarto para meninos
O quarto temático idealizado para um menino foi todo inspirado no Skate. A cabeceira, feita em chapa metálica xadrez, traz referência aos elementos fortes que vêm da rua, compondo com o grafite aplicado no forro. O que chama a atenção é o contraste de cores marcantes – ocre e verde – com a sobriedade do cinza. O ambiente fica bem descontraído e tem uma facilidade de se movimentar entre os elementos de decoração, outra característica inspirada nos movimentos radicais do Skate.

quarto-do-menino

 

Quarto para meninas

Aqui vemos uma decorado proposta para um quarto para duas meninas. Para conferir volume à parede foram criados nichos que compõem com o forro e dão a sensação de continuidade – efeito dado também pelo uso dos espelhos. O charme da combinação das cores amarelo e azul turquesa deixou o ambiente mais jovem e delicado, com frescor e sensação de acolhimento.

quarto-das-meninas

 

Cozinha
A novidade na cozinha é a integração com o móvel bar/adega que faz divisa com a sala – formando um painel em madeira. O destaque fica com a ligação visual com a decoração da sala. (Veja na foto do Living). Essa integração foi pensada em valorizar a facilidade de se ter praticidade de movimento entre os dois ambientes, já que a cozinha é um dos locais preferidos para encontros e reuniões informas nas casas.

cozinha

fonte: http://blog.plaenge.com.br/12/09/2013/ideias-de-texturas-e-cores-que-valorizam-os-ambientes/

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade