Cuidados com as doenças respiratórias em casa durante a primavera

13 de setembro de 2016 by in category News. with 0 and 0

A primavera está chegando, trazendo aquele calor mais agradável e as cores da natureza para nos alegrar. Mas a estação traz também alguns contratempos, pois é nessa época em que acontece o reflorescimento com mais intensidade, e isso pode causar doenças respiratórias, principalmente em crianças. Além disso, o aumento de calor e umidade do ar propiciam o aparecimento dos fungos e mofo nas paredes, móveis e tecidos, e também dos ácaros. Por isso precisamos ter alguns cuidados com a casa para evitar essas doenças respiratórias.

Vamos ver algumas dicas para deixar sua casa um ambiente mais tranquilo durante a primavera, de modo a minimizar esses contratempos.

– Como a primavera tende a ser uma época com aumento na umidade do ar, é sempre bom ventilar bem a casa para evitar acúmulo de fungos, ácaros e bactérias.

– O pólen que se desprende das plantas é um dos principais causadores de reações alérgicas no aparelho respiratório, então vale a pena passar pano úmido nos móveis e no chão, com um pouco de cândida.

– Evite o uso de tapetes e cortinas que podem acumular pólen.

– Outra boa ideia é guardar bichos de pelúcia em sacos plásticos para evitar que eles peguem pólen e ácaros.

– Como na primavera as chuvas começam a se tornar mais intensas, aproveite agora para verificar e corrigir infiltrações nas paredes.

– Redobre os cuidados com as crianças pois elas são mais sensíveis aos agentes que causam alergias.

– Troque a roupa de cama com mais frequência.

– Mantenha as mãos limpas, pois na primavera a incidência de conjuntivite também aumenta.

A ideia é sempre manter tudo o que causa alergias para fora de casa!

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade