Cores de textura para 2019 – Pantone

11 de outubro de 2018 by in category News. with 0 and 0

Com o título de “Foco”, a Pantone apresenta uma coleção com as cores que serão tendência na decoração em 2019

pantone1

O Instituto Pantone define as cores e tons que serão tendência na moda, como em vestuário, decoração e design. E para 2019, já temos as escolhidas, compiladas no livro PantoneView Home + Interiors 2019, o que é uma boa pedida para profissionais da construção civil, decoradorese qualquer pessoa interessada em conhecer as melhores cores de textura para a próxima temporada.

Um fato interessante é que a Pantone definiu duas paletas de cores que são voltadas especificamente para utensílios domésticos. A vice presidente da Pantone, Laurie Pressman, comentou que “Com mais opções do que nunca, é essencial que marcas de móveis e interiores e designers se conectem com seus consumidores e entreguem temas, paletas e cores que engajem e estimulem para além da superfície”.

 

A paleta Cravings

pantone2

Esta paleta teve inspiração em comidas, e Cravings literalmente significa Desejos. A Pantone explica essa escolha: “Cravings tentará seus olhos, assim como as papilas gustativas, com vermelhos condimentados, doces flamingos laranjas e roxos ricos. Alusões sedutoras a “comidas-fetiche” aprofundam a irresistível mensagem da paleta. Os neutros dos saborosos Butterum e Cappuccino propiciam uma deliciosa presença calorosa, enquanto o Grassy Green oferece um refresco do calor das sombras ao redor. Esses sabores excepcionais se consolidarão a partir de memoráveis experiências sensoriais que inspirarão outras tão agradáveis quanto”.

A paleta Classico

pantone3

A paleta Classico reúne cores para um estilo mais clássico, voltado para o aconchego que essas cores trazem. “Como o nome já diz, os tons de Classico são fundamentais, básicos e atemporais, enquanto, ao mesmo tempo, são elegantes e eternos na moda. Essa é a paleta onde um gracioso Swan White e um Camel-Colored coexistem sem esforços com um profundo e chique Gray Flannel, Burgundy Red e Black Caviar. Rich Gold e Apricot Brandy são os elementos finais para uma linguagem de cores universal, passando por todas as categorias de produtos e por todos os níveis de marketplace”.

Apesar das novidades, os tons metálicos continuam em alta em 2019, e o ouro metálico foi incluído na paleta Classico, o que é uma ótima notícia para os fãs desses tons.

 

Além dessas duas paletas principais, a Pantone também criou mais 8 temas, que serão essenciais na decoração, com o uso em objetos, utensílios domésticos, móveis, acessórios e peças decorativas durante o ano todo.

 

SYNCOPATED: Cores radiantes, que trazem uma sensação de alegria e energia, como o branco brilhante, amarelo brilhante e um amarelo-avermelhado bem quente.

pantone4

 

PARADOXICAL: Cores essencialmente sintéticas, mas que possuem muito luxo, para criar uma sensação eclética, misturando o tradicional e o moderno.

pantone5

 

MUSINGS: Uma paleta com cores que nos forçam à reflexão, por serem silenciosas, com suavidade nos tons, combinando com sensações de prazer e excitação.

pantone6

 

CHERISH: Confere um ar de carinho na decoração, trazendo à lembrança sensações de conforto e prazer, através da combinação de cores com padrões e texturas.

pantone7

 

MEANDERINGS: Uma viagem pessoal, dentro da imaginação de cada pessoa, em um ritmo vagaroso que encontra muitos tesouros.

pantone8

 

PROXIMITY: Uma mistura equilibrada entre a tecnologia e a natureza, de forma sustentável, para trazer mais conforto para as atribulações da vida agitada.

pantone9

 

Gostou das cores? Então confira o catálogo da Brascor, onde você pode conhecer nossos produtos e cores!

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade