Erros na reforma de casa acontecem! Saiba como previni-los.

25 de janeiro de 2018 by in category Sem categoria with 0 and 0

Como diz o velho ditado, errar é humano! Inclusive em obras de construção e reforma, muitos erros costumam acontecer, mas sabendo quais eles são, e como evita-los, a sua obra de construção ou reforma ficam bem mais fáceis!

Veja agora os erros mais comuns na reforma de casa.

 

Projeto inicial

Começar a obra, seja ela de reforma ou de construção, sem um projeto bem definido é um erro muito comum. Com o planejamento você consegue o orçamento, o que já impede muitos erros. O planejamento é importante para que você saiba todos os itens, valores, mão de obra necessária, cronograma e outros, de modo a não ficar perdido com tantas informações.

 

Materiais

Os materiais devem ser escolhidos, de preferência, com a ajuda de um profissional, como um arquiteto ou engenheiro. Eles podem dizer qual material é o correto para cada área da obra, como pisos, revestimentos e outros. Também é importante comprar os materiais que sejam de qualidade e confiança, não apenas pelo preço mais baixo. Pense que se uma material não estiver adequado ou não tiver qualidade, ele terá que ser trocado em pouco tempo, o que causa um desperdício enorme e desnecessário.

 

Cálculo de quantidades

Durante o planejamento, você consegue também definir as quantidades necessárias de todos os materiais, o que evita, por exemplo, a compra de revestimentos em quantidades menores, o que pode levar à compra de um lote com cor diferente depois, ou pior ainda, o produto pode sair de linha. Outra vantagem de saber as quantidades certas é evitar a compra em excesso.

 

Parte elétrica e hidráulica

É comum em uma reforma olharmos só para o que está aparente, como os móveis e os revestimentos, mas é também importante prestar atenção, e muita no sistema de água e luz. Se for o caso da sua reforma, rever os projetos hidráulicos e elétricos é essencial. Aproveite para ver se tudo está de acordo com as normais mais atuais de segurança.

 

Iluminação

Uma decoração deficiente é a causa mais comum que acaba com a decoração, pois falta os pontos focais de luz e as cenas gerais dos ambientes. Por isso é preciso analisar três pontos fundamentais: a falta de iluminação, o excesso e os tipos corretos de lâmpadas para cada parte da decoração

 

Dimensões

Mais um erro bem comum diz respeito às dimensões dos espaços. É preciso pensar em como um cômodo vai ficar com a disposição de móveis e outros objetos de modo que sobre espaço para circulação de pessoas. Também é importante que exista uma harmonia entre espaços e objetos, levando em consideração

 

Profissionais

Antes de contratar um profissional, como um arquiteto por exemplo, verifique se ele tem registro profissional. Busque sempre por referências e indicações que comprovem que o profissional escolhido é o mais indicado para sua reforma. Outra boa dica é ver os projetos que ele já tenha feito.

 

Contrato

Como último cuidado para não cometer erros, mas que na verdade é o mais importante de todos, faça sempre um contrato. Ele garante todos os direitos e deveres entre o profissional e quem vai contrata-lo, com detalhes sobre valores, prazos, datas de pagamento e outros.

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade