Técnicas simples para acabar com a umidade e o mofo na casa

28 de julho de 2016 by in category News with 0 and 0

Os problemas causados pela umidade nas residências vão muito além do mofo nas paredes. O verdadeiro perigo está com a saúde dos moradores, pois o mofo causa diversas doenças respiratórias!

Então mãos à obra para acabar com a umidade. Preparamos algumas dicas para você seguir.

 

No geral, você pode acabar temporariamente com o mofo usando cândida ou vinagre diluídos em água e espalhar nas paredes. Mas o ideal é manter ventilação e iluminação do sol em todos os ambientes da casa.

 

BANHEIRO

Esta é a área mais úmida da casa, então é onde temos que manter o maior foco. Após o banho, abra janelas e portas dos banheiros, para que o vapor possa sair sem grudar no teto e rejuntes, que são as áreas mais afetadas. Caso seu banheiro não tenha janelas, a saída é usar um exaustor, ou mesmo um ventilador.

Quando o mofo começar a aparecer, retire-o com uma solução de cândida diluída em água, mas caso ele já tenha impregnado a superfície, o jeito é descascar, lixar e depois passar impermeabilizantes.

 

COZINHA

Quando cozinhamos, o vapor que sai das panelas pode causar mofo, principalmente nas áreas próximas do fogão. A dica aqui é cozinhar com alguma janela ou porta aberta, de modo que o vapor possa sair facilmente. E no caso de começar a aparecer mofo, proceda do mesmo modo que no banheiro.

 

PAREDES EM GERAL

O primeiro passo é descobrir a causa da unidade. Se for por falta de ventilação e iluminação, o problema se resolve com facilidade. É só arejar bem o local, mantendo portas e janelas abertas. Mas se for por causa de infiltrações, aí a solução é contratar um especialista para resolver o problema, por será necessário fazer uma reforma.

 

GUARDA-ROUPAS

Se o guarda-roupas fica em um ambiente úmido, tanto ele quanto as roupas podem pegar mofo. O mais correto é acabar com a umidade do ambiente, e também abrir o móvel pelo menos 2 vezes por semana. Uma boa ideia é colocar desumidificador de ambientes dentro do guarda-roupas.

Se aparecer mofo no guarda-roupas, remova-o com um pano embebido de vinagre ou álcool. Já no caso das roupas, o jeito é lavar bem e deixar secar antes de guarda-las novamente. Alguns tecidos precisam de cuidados especiais de lavagem, que podem ser encontrados na etiqueta das peças.

 

 

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade