Vai reformar? Um simulador de decoração no celular ajuda!

11 de janeiro de 2018 by in category Sem categoria with 0 and 0

Reformar uma casa, mesmo que seja apenas um pequeno cômodo, é uma tarefa bem complicada. É preciso tirar medidas, escolher cores, novos móveis, acessórios, contratar mão de obra, e mais uma infinidade de coisas. E é por causa de tantos detalhes que toda ajuda é sempre bem-vinda. Por isso, separamos aqui alguns aplicativos para reforma que te ajudam como um simulador de decoração. É um jeito de ter tudo, literalmente, na palma da sua mão! Confira.

 

Color Smart

Este app tem três funções para ajudar na escolha das cores: descobrir a cor de um objeto, simular cores nas paredes e calcular a quantidade de tinta de acordo com o tamanho do espaço. Assim fica fácil de saber qual cor combina melhor com o ambiente, junto com os outros móveis e acessórios da decoração.

 

My Measures

O My Measures é um app impressionante. É só tirar uma foto do cômodo que ele mostra as medidas, ângulos e volumes, economizando muito tempo de medições. Uma dica é que você primeiro confira se as medidas apresentadas pelo app são iguais às medidas feitas normalmente, com réguas e fitas métricas, apenas para ter certeza de que todas as medidas estão batendo.

Houzz Interior Design Ideas

Se você vai só dar uma repaginada, como por exemplo mudar os móveis de lugar, o Houzz Interior Design Ideas é o perfeito para você. Ele funciona quando você primeiro tira a foto de um ambiente, e depois usa os produtos no acervo do app para inserir na foto que você tirou. Assim você tem uma simulação bem interessante e real de como a redecoração vai ficar, seja com a troca de lugares dos seus móveis ou com a compra de novos. O mais interessante é que o app evita o desgaste de ter que arrastar os objetos.

 

Mão na Roda

Uma das maiores reclamações de quem vai fazer uma reforma é conseguir mão de obra. Mas o app Mão na Roda resolve esse problema. Ele é como uma espécie de guia onde estão cadastrados pedreiros, eletricistas, encanadores e diversos outros profissionais relacionados à construção e reforma. Através do app você pode escolher os profissionais, entrar em contato com eles e receber orçamentos.

Buscapé

O famoso site de comparação de preços também tem uma versão em app para celular. Se você nunca o usou, não perca mais tempo. É só inserir um produto na busca do app e ele procura as lojas, mostrando os preços de cada uma para esse mesmo produto. É a melhor forma de encontrar os melhores preços, gerando uma boa economia na sua reforma.

 

Google Agenda

Uma reforma exige um mínimo de planejamento, e neste caso o Google Agenda, que na verdade já vem instalado na maioria dos celulares e tablets, é uma boa dica para anotar tarefas e receber notificações de horários. Basta selecionar uma data no calendário do app, marcar o compromisso, a data e a hora. Dá também para compartilhar a agenda com outras pessoas envolvidas na reforma, o que facilita bastante no controle do tempo e de prazos.

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade