9 dicas de minimalismo na decoração de residências

18 de janeiro de 2018 by in category Sem categoria with 0 and 0

O que é o estilo minimalista?

O minimalismo é um exercício de contenção, onde espaço, iluminação e objetos desempenham papéis igualmente importantes. Este estilo exige que você reduza o seu mobiliário para o essencial, de modo que você tenha um conjunto de objetos curados que proporcionem o máximo impacto. Longe de ser chato, este estilo é ousado, funcional e altamente memorável. Temos nove dicas para aqueles que estão planejando experimentar com interiores simples e sofisticados para uma mudança radical.

 

Dicas e truques para decorar uma casa minimalista

 

1. Use uma paleta de cores restrita

As cores claras, como o branco e os neutros discretos, apenas cinzas e pastéis, são intrínsecos às casas minimalistas. Embora você possa adicionar cores mais brilhantes, sugerimos que fique em um ou dois tons e limite a dosagem. Na imagem, as almofadas azuis adicionam cor e quebram a monotonia do esquema de cores neutro. Curiosamente, o desenho horizontal na mesa de madeira faz com que ele se destaque também.

1

 

2. Espaços vazios e pontos focais

O espaço vazio é considerado um elemento importante na decoração minimalista, pois o espaço interage com os objetos e define o aspecto. O equilíbrio visual é tão importante e só pode ser alcançado tendo um ponto focal. Na imagem, por exemplo, o espaço vazio só atua para ampliar a presença do sofá branco e lâmpada de piso.

2

 

3. Acabe com a desordem

Para ser minimalista, você terá que dizer adeus à desordem. E para fazer isso, você terá que editar o que você exibe em estantes e mesas. Pegue os itens essenciais e armazene o resto em armários. Esta cozinha mostra como apenas alguns elementos bem escolhidos chegaram ao balcão.

3

 

4. Use decorações de realce

Não pense que apenas porque você tem uma casa minimalista, você não pode decorá-la. A regra é usar elementos decorativos como realce e não ir além disso. Da mesma forma, para a arte, escolha uma peça focal em vez de um grupo de pequenas peças. Este banheiro usa acessórios com detalhes grossos, em termos de proporção e conteúdo, mas juntos em uma mesa baixa, eles se tornam um ponto focal e não uma distração.

4

 

5. Linhas retas e superfícies planas

Mobiliário e objetos em uma casa minimalista apresentam principalmente linhas e curvas limpas e definidas. Da mesma forma, você também encontra muitas superfícies planas.

5

 

6. Brinque com texturas

Para quebrar a monotonia de um esquema de cores reprimido em sua casa minimalista, você pode usar peças com diferentes texturas. O quarto na imagem é um excelente exemplo. Embora executado em branco e cinza, ele ganha vida graças ao pequeno candelabro de cristal e à cama coberta com um edredom acolchoado branco e decorado com uma peça de pele cinza. As tábuas de madeira só aumentam a história textural deste quarto.

6

 

7. Deixe a luz entrar

As janelas descobertas são suas amigas. Se você pode deixar suas janelas sem adornos e deixar a luz entrar, isso aumentaria significativamente a decoração. Se a privacidade é um problema, use os materiais de cortina mais finos.

7

 

8. O poder de objetos simples

Decorar uma casa minimalista pode fazer você repensar objetos comuns. Basta ver o quão fenomenal essas lâmpadas se mostram contra a parede.

8

 

9. Os padrões têm um lugar

As casas minimalistas geralmente usam uma quantidade limitada de padrões ou optam por acabar com tudo isso. Se você decidir ir para os padrões, use uma escala pequena, tom para tom ou padrão discreto. Quando se trata de impressões, use-os da maneira que você faria com uma peça de realce.

9

Adicionar comentário

©2015 ~ Todos direitos reservados ~ BRASCOR TEXTURA ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação - Termos de uso | Política de privacidade